Data das convenções do PT e do Novo para oficializar candidatos a prefeito de Campos é anunciada 

Data das convenções do PT e do Novo para oficializar candidatos a prefeito de Campos é anunciada 

Os petistas ainda procuram um vice

O diretório municipal do PT anunciou, nesta segunda-feira (15), que fará convenção, no próximo sábado (20), para homologar o Professor Jefferson candidato do partido à Prefeitura de Campos nas eleições de seis de outubro. Quem também fará convenção é o Novo, no dia 23 de julho, para oficializar Alexandre Buchaul, candidato à sucessão municipal.

Enquanto a convenção do petismo será às 9h30, no Sindicato dos Bancários, a do Novo está agendada para às 13h, na Câmara Municipal. Segundo a presidente do diretório do PT de Campos, Odisséia Carvalho, o partido ainda não definiu quem será o vice, mas poderá vir do PSOL.

“Estamos conversando com o PSOL para que se alie conosco. Se fecharmos, o partido poderá indicar o vice. Até sexta-feira definiremos”  diz Odisséia. A federação PT, PT e PCdoB terá 26 candidatos a Câmara Municipal.

Enquanto os petistas tentam conseguir um vice, o Novo já definiu o seu, o pastor Isaac Vieira, que também é filiado ao partido. A decisão sobre a chapa foi anunciada por Buchaul em sua rede social.

Na convenção do PT um dos caciques do partido no estado, o deputado federal Lindbergh Farias, anunciou que irá a Campos no próximo sábado, acompanhado da deputada estadual Marina do MST (PT). João Maurício, presidente estadual do PT também participará da convenção.

Calendário

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os partidos e federações podem realizar as convenções entre os dias 20 de julho a 5 de agosto, Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.