Correios passam a vender passagens rodoviárias nas agências do Rio de Janeiro

O serviço é resultado da parceria com a plataforma Roda Mais/Buspay, que possibilita a compra de bilhetes rodoviários para diversos destinos do Brasil, diretamente nas unidades da estatal
Os Correios deram início, nesta quarta-feira (17), à venda de passagens de ônibus interestaduais em suas agências próprias no estado do Rio de Janeiro. O serviço é resultado da parceria com a plataforma Roda Mais/Buspay, que possibilita a compra de bilhetes rodoviários para diversos destinos do Brasil, diretamente nas unidades da estatal.
Com a novidade, os Correios reforçam seu compromisso em prestar os mais diversos serviços de conveniência a toda a população. Além de serviços postais, hoje já é possível adquirir produtos e serviços como títulos de capitalização, chips de celular, seguros, e, agora, passagens rodoviárias, ampliando o acesso da população a soluções práticas e acessíveis.
Até o final deste ano, os Correios pretendem utilizar toda a rede de agências no estado e ampliar essa parceria para vendas de passagens interestaduais e intermunicipais, com grande número de viações de todo o Brasil cadastradas na plataforma. O objetivo é aumentar a aderência do serviço ofertado com a capilaridade da estatal, fornecendo mais conveniência e comodidade para o cidadão fluminense, especialmente nos pequenos municípios, que muitas vezes não possuem estações rodoviárias, e nas grandes periferias urbanas.
Nesta primeira fase, o serviço está disponível em algumas agências dos Correios no Rio de Janeiro, com vendas para trechos interestaduais. Em breve, será estendido para 100% da rede no estado e, posteriormente, em todo o país, com vendas de passagens interestaduais e intermunicipais, para todo o Brasil.
“O objetivo dos Correios é se tornar cada vez mais próximos da vida do cidadão, oferecendo conveniência, praticidade e novas opções em nossas agências. A venda de passagens rodoviárias representa um passo importante nesse processo de transformação”, destaca José Oliveira, superintendente estadual dos Correios no Rio de Janeiro.
Além do lançamento da parceria, o evento marcará também o início do esquenta da Black Friday dos Correios, que trará uma série de condições especiais em serviços e produtos oferecidos pela estatal ao longo das suas operações de final de ano.