Com a participação da prefeita, Usina de beneficiamento de resíduos da construção civil é inaugurada em SJB

Com a participação da prefeita, Usina de beneficiamento de resíduos da construção civil é inaugurada em SJB

Empreendimento é o único em operação no estado do Rio de Janeiro

A empresa União Norte Fluminense inaugurou, nesta terça-feira (3), na Estrada do Imbaíba, em Atafona, São João da Barra, a Usina de Beneficiamento de Resíduos de Demolição e Construção, a única em operação no Estado do Rio de Janeiro. O investimento de cerca de R$ 3 milhões surge como uma alternativa para reduzir os impactos que resíduos da construção civil, quando descartados de forma inadequada, podem causar ao meio ambiente. A inauguração contou com a participação da prefeita Carla Caputi (União).

“É uma alegria enquanto gestora pública avançar a cada dia em direção ao ideal e ao que a gente sonha para o município. São João da Barra é a única cidade do estado do Rio de Janeiro com uma usina de beneficiamento de resíduos da construção civil em operação e isso é motivo de muito orgulho. Desenvolvemos uma gestão com comprometimento e com responsabilidade avançando em sustentabilidade, onde a população está sendo beneficiada e o meio ambiente protegido” discursou a prefeita.

“A importância deste empreendimento é a recuperação ambiental que está em voga no mundo. Todas as cidades do Brasil têm problemas com a destinação dos resíduos e aqui nós apresentamos soluções e não paliativos, dando o devido tratamento e isso é gratificante. Além disso, atuamos, também, com a trituração de galhos de árvores que vira adubo orgânico, bem como, o entulho processado, que são utilizados pela Prefeitura para beneficiar a população”, explicou um dos proprietários da União Norte Fluminense, Helio Delbons.

Participaram da inauguração a secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcela Toledo, o superintendente regional do Inea, Leonardo Barreto, o promotor, Leandro Manhães, vereadores eleitos, secretários e subsecretários municipais, funcionários da empresa União e representantes do Sesc/Rio e do Porto do Açu.