Com a participação da prefeita Carla Caputi, nova sede da Câmara de SJB é inaugurada

Com a participação da prefeita Carla Caputi, nova sede da Câmara de SJB é inaugurada

Prédio se localiza na chegada da cidade

Foi inaugurado na segunda-feira (17), o Palácio Legislativo Vereador Franquis Arêas de Freitas, morto no final do ano passado, a viúva Edilane Rangel Gomes e seu filho Pedro, fizeram o descerramento da placa. O prédio passa a ser a nova sede da Câmara Municipal de São João da Barra. Várias autoridades e a prefeita Carla Caputi participaram da cerimônia.

Também participar da cerimônia, o Secretário de Estado de Habilitação, Bruno Dauaire, deputado estadual licenciado; o juiz da Comarca de SJB, Henrique Siqueira. Após o padre Michael Bruno Cunha, abençoar a Casa, a  cerimônia prosseguiu com uma sessão solene, que também homenageou à família do saudoso parlamentar. O

Localizado na Avenida Rotary (BR-356), o novo prédio tem aproximadamente dois mil metros quadrados; dois andares e um plenário com 200 assentos – quatro vezes mais que o anterior. A obra foi construída pela empresa Talimaq Construtora, que é sanjoanense e trabalhou com 100% da mão de obra local.

Mais convidados

A cerimônia de inseguranção do novo prédio da Câmara dos Vereadores de SJB, contou ainda com as presenças do ex-presidente da Casa, Aluizio Siqueira, idealizador da sede; o ex-presidente da Câmara de SJB, Manoel Roxinho; seu filho Renato Roxinho, vereador de São Francisco de Itabapoana e o pastor Max Fernandes. Na plateia, ex-vereadores de SJB, SFI, Campos; o ex-prefeito de SJB, Betinho Dauaire; o ex-prefeito de Campos, Sérgio Mendes; o capitão-tenente Fábio Henrique da Silva, da agência da Capitania dos Portos de SJB; o empresário Ari Pessanha, entre outros.

O início – Até então, a Câmara funcionava em dois prédios pequenos: um alugado e, o outro, cedido pela Prefeitura. A ideia da sede própria nasceu na gestão do ex-presidente Aluizio Siqueira, a partir de 2015. Em 2019, junto com os vereadores daquela legislatura, eles conversaram com a prefeita da época, Carla Machado, em busca de um entendimento. Ela reconheceu a relevância do prédio e doou o terreno, em 2020. Os trabalhos começaram logo em seguida e foram continuados pelo ex-presidente Elisio Rodrigues e pelo atual presidente, Alan de Grussaí.