Chuva volta a deixar moradores do Imbé isolados no interior de Campos

Chuva volta a deixar moradores do Imbé isolados no interior de Campos

Ponte levada por enchente há dois anos ainda não foi reconstruída e deixa população revoltada

Moradores da localidade do Imbé, na região de Morangaba, 9º distrito de Campos dos Goytacazes-RJ, voltaram a ficar prejudicados com as chuvas que incidiram nos últimos dias. As intempéries na área serrana do município trouxeram de volta o cenário que já se tornou comum para os residentes toda vez que chove mais forte: o isolamento gerado pela falta da ponte que permitia a saída dos moradores em direção à cidade.

Ainda sem a ponte que atravessa o Rio Mocotó, que caiu há dois anos também em razão de fortes chuvas, as pessoas enfrentam dificuldades para sair ou chegar em casa quando chove, muitas vezes precisando nadar e colocando a própria saúde e a vida em risco. Neste final de semana, diversos vídeos nas redes sociais mostraram novamente a situação da localidade, um verdadeiro desafio aos moradores nos últimos dias.

“Desde que a ponte caiu, nunca fizeram nada. É um absurdo essa situação”, desabafou um morador em um vídeo. Estamos abandonados. Campos é hum município rico, mas essa riqueza não é usada para a população mais carente”, criticou outro morador.

A Prefeitura de Campos informou que existe um projeto para reconstrução da ponte do Imbé e que será aberto um processo licitatório. Mas não apresentou qualquer previsão de início da obra ou quando será concluída.

“A Prefeitura está ciente da necessidade da construção da ponte para atender os moradores da região. Já existe um projeto que contempla a estruturação de uma passarela no local, conseguimos a licença ambiental em maio deste ano, junto ao Inea, para a realização da obra. Agora será feita a abertura de um processo licitatório para resolver de vez o problema. Enquanto isso, será avaliada uma medida emergencial”, concluiu a nota da Prefeitura.