Carlos Augusto, pré-candidato a prefeito de Rio das Ostras, renuncia ao mandato de vereador
Ele acusa o grupo político rival de uma suposta tentativa de golpe para o prejudicar
A oito meses das eleições municipais, a disputa pela Prefeitura de Rio das Ostras já começa a esquentar. Pré-candidato a prefeito, Carlos Augusto Balthazar (MDB) surpreendeu nesta sexta-feira (10) ao anunciar seu desligamento do mandato de vereador. Ele usos as redes sociais para anunciar a decisão, e justificou acusando o grupo político que administra a cidade de tentar o prejudicar.
“Após três anos trabalhando incansavelmente como vereador, dedicando-me, fiscalizando e propondo novos projetos, tomei uma decisão difícil nesta sexta-feira. Essa escolha foi para evitar uma tentativa de golpe de um grupo que busca se perpetuar no poder a qualquer custo, ameaçando minha participação nas próximas eleições. Esta atitude que tomo com muita coragem é para preservar meus direitos políticos e continuar trabalhando para resgatar nossa cidade, longe das mãos daqueles que usam o poder para os próprios fins” postou o político.
Para a disputa eleitoral deste ano, Carlos Augusto já escolheu até um nome para vice em sua chapa, o médico Fábio Simões. O ex-prefeito já comandou à Prefeitura por três mandatos, foi vereador durante 12 anos e deputado estadual.
“Temos que pensar no futuro da nossa cidade, que hoje está sem comando, nas mãos de pessoas despreparadas. Temos que colocar Rio das Ostras no caminho certo. Por isso, a partir de hoje, eu e Carlos Augusto somos um nome só”, disse o médico ao anunciar a decisão de se aliar a Carlos Augusto em dezembro do ano passado.