Cardoso Moreira: Festa do Trabalhador movimenta Outeiro dias 30 e 1º

Shows gospel marcam o primeiro dia; no segundo tem torneio de futebol, Missa Solene, almoço comunitário e eventos musicais com artistas regionais
O distrito de Outeiro, em Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, será palco de mais uma edição da tradicional Festa do Trabalhador, promovida pela prefeitura nos dias 30 de abril e 1º de maio. Com uma programação cheia de atrações, incluindo música e esporte, a festa é um dos eventos mais aguardados pela população do município e região, mantendo viva uma das maiores tradições do município.
A abertura será marcada pela “Noite Gospel”, na quarta-feira, dia 30, a partir das 19h, quando artistas locais sobem ao palco, seguidos das bandas “CIA Salt” e “Primícias 3”, em momentos de louvor e espiritualidade que se tornaram parte essencial da festa. Dia 1º de maio, no Dia do Trabalhador, a programação tem pela manhã o tradicional Torneio de Futebol, seguido de Missa Solene às 12h, almoço comunitário às 14h e, em seguida, as apresentações musicais de Alex Maya, Rebeka Monteiro e o DJ HT, de Campos.
Realizada anualmente, a Festa do Trabalhador é mais que uma homenagem ao esforço diário de homens e mulheres que constroem o município. É também uma manifestação da identidade cultural de Cardoso Moreira, especialmente do distrito de Outeiro, que recebe pessoas para celebrar a data com alegria, respeito e gratidão.
“Esse evento é um símbolo da força do nosso povo. Celebrar o Dia do Trabalhador em Outeiro é respeitar a história de quem ajudou a construir Cardoso Moreira e a valorizar as raízes da nossa cultura”, destaca a prefeita Geane Vincler.
Com entrada gratuita e estrutura preparada para receber o público com conforto e segurança, a Festa do Trabalhador 2025 promete ser mais uma vez um marco no calendário cultural de Cardoso Moreira.
“A Festa do Trabalhador em Outeiro é um patrimônio afetivo e cultural do nosso município. Mais do que uma comemoração, representa a continuidade de uma tradição que une gerações e reforça os laços da nossa comunidade”, afirmou a secretária municipal de Cultura, Grasy Gama.