Campos: vereadores do PP se articulam para tentarem presidência da Câmara
Os sete parlamentares eleitos e reeleitos do partido defendem o princípio da proporcionalidade
Os sete vereadores de Campos eleitos e reeleitos pelo PP, partido do prefeito reeleito no primeiro turno, Wladimir Garotinho, Kassiano Tavares, Fábio Ribeiro, Bruno Pezão, Fred Rangel, Sub Jackson, Marquinho do Transporte e Wainer Teixeira, se uniram com o objetivo de ter um deles na presidência da Câmara Municipal no biênio 2025/2026. A reunião foi na casa de Wainer, que vai exercer seu primeiro mandato parlamentar.
Com sete parlamentares, o PP terá a maior bancada da Câmara dos Vereadores e os políticos da sigla defendem a aplicação do princípio da proporcionalidade na escolha do candidato governista a presidente.
“Nossa prioridade é trabalhar juntos para garantir uma presidência que fortaleça o diálogo, a transparência e a efetividade do trabalho legislativo. Temos uma bancada robusta, comprometida com o desenvolvimento da cidade, e é por isso que o princípio da proporcionalidade deve ser respeitado”, afirmou Wainer.
Os sete vereadores não definiriam um nome para disputar à presidência do parlamento campista, mas Kassiano Tavares já se adiantou aos colegas se lançando para ocupar o posto.
“Não estou passando por cima do meu grupo político, por cima dos colegas vereadores. Todo mundo pode almejar (a presidência). Tenho essa capacidade de assumir hoje a Casa, de estar dialogando com a situação, a oposição e o Poder Executivo”, disse ele ao Manchete Podcast. Com
5.790 votos, Cassiano foi o candidato a vereador mais votado na eleição de seis de outubro.