Brasileira de SJB desembarca em Orlando junto com o furacão Milton
Apesar da ameaça, a jornalista e influencer Gabriela Hintz diz se sentir segura
Carioca, mas há alguns anos morando em Atafona, São João da Barra, a jornalista e influencer, Gabriela Hintz, desembarcou no olho do furacão Milton. É que desde terça-feira (9), ela está em Orlando, na Flórida (EUA) a passeio.
“Há um toque de recolher entre 20h e 10h. Estamos em casa, por enquanto tudo tranquilo, mas nos preparamos para não termos problemas” contou Gabriela se referindo as compras feitas nas poucas lojas que encontrou ainda abertas, porém, com mercadorias escassas. Outra providência foi recarregar a bateria do celular.
Ruas vazias, pontes fechadas, assim como os parques temáticos da Disney e da Universal. A previsão é que a ventania provocada pelo furacão com grande potencial destrutivo passe de 200 quilômetros, e uma das primeiras regiões com previsão de ser atingida era o condado de Orange, exatamente onde Gabriela e uma amiga também brasileira se encontram hospedadas em um condomínio de casas.
“Passamos bem a noite, sem sustos, quase não sentimos o furacão por aqui. Na verdade, o furacão tem uma característica de chegar e acabar muito rápido, mas causa grandes estragos. A casa que nos hospedamos tem um sistema anti furacão. O Milton é muito assustador, mas estamos nos sentindo protegidas” relata a jornalista que em sua sexta passagem por Orlando já tem uma certa experiência com furacões, em 2022, por exemplo, quase deu de frente com o Nicole que perdeu força e acabou virando uma tempestade tropical.
A expectativa é que após a passagem do Milton, a vida comece a voltar a normalidade a partir das próxima sexta-feira (11). Gabriela e as amigas permanecerão em terras norte-americanas até o dia 21 de outubro, e, espera-se, sem furacões possam aproveitar o tempo perdido.