Bacia de Campos terá investimento de US$ 22 bilhões para revitalização
Anúncio foi feito pelo gerente de planejamento e gestão da Bacia de Campos, Eline Antunes, durante o 1° Conexões Campos
Durante o 1° Conexões Campos, realizado na terça-feira (26) na cidade, o gerente de planejamento e gestão da Bacia de Campos, Eline Antunes, anunciou um projeto de revitalização da região que terá um investimento de US$ 22 bilhões e irá gerar milhares de postos de trabalho no Norte Fluminense. O projeto inclui iniciativas como a criação de novas frentes de exploração, descomissionamento de estruturas antigas e revitalização de poços.
De acordo com ele, será o maior programa de recuperação de ativos maduros em águas profundas a ser desenvolvido em todo o mundo. Com o investimento, a Petrobras acredita que a produção se mantenha por pelo menos mais 10 anos.
Cerca de 300 empresários e microempresários participaram do 1° Conexões Campos. Segundo o
presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Maurício Cabral, o evento foi pensado e criado para conectar ideias e ações propositivas que visam o fortalecimento e a diversificação da economia.
“Vamos fortalecer o associativismo e a nossa representatividade enquanto empresários que acreditam que a diversificação da economia e os investimentos na indústria, no agronegócio, nos serviços e no turismo são as molas propulsoras do desenvolvimento econômico da nossa região” discursou ele.