Bacellar protocola pedido de licença na Alerj

Bacellar protocola pedido de licença na Alerj

No período, a presidência segue sendo exercida de forma interina pelo vice, Guilherme Delaroli

O deputado estadual Rodrigo Bacellar (União) protocolou um pedido de licença nesta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O período será de 10 dias, até 19 de dezembro, data em que o Legislativo fluminense entra no período de recesso. Ele alegou motivos de caráter particular.

A licença do parlamentar não muda a situação da presidência da Alerj, que segue sendo exercida de forma interina pelo vice, Guilherme Delaroli (PL).
Apenas em caso de renúncia de Bacellar ao cargo de presidente é que seria feita uma nova eleição para preencher sua vaga.

Na terça-feira (9), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória a Bacellar. Ele teve sua prisão preventiva decretada na última quarta-feira (3) no âmbito das investigações sobre o vazamento de informações sigilosas da Operação Zargun, da Polícia Federal, mas, na segunda-feira (8), a Alerj decidiu revogar a medida restritiva. Segundo a decisão, Bacellar continuará afastado da presidência enquanto durar a investigação e terá de usar tornozeleira eletrônica.