Angela Ro Ro morre aos 75 anos no Rio

O primeiro grande sucesso da cantora foi a música “Amor, Meu Grande Amor”
Angela Ro Ro morreu aos 75 anos, nesta segunda-feira (8), no Rio. A cantora estava internada desde julho no Hospital Silvestre. A artista teve uma parada cardíaca após apresentar uma nova infecção. Ela havia passado por uma traqueostomia, por causa de uma infecção no pulmão.
A morte da cantora foi confirmada pela namorada Laninha Braga e pelo produtor Paulinho Lima, amigo de longa data dela.
Dona de uma voz inconfundível e de um estilo que misturava blues, samba-canção, bolero e rock, ela foi um dos nomes mais autênticos da música popular brasileira.
Nascida em 5 de dezembro de 1949, no Rio de Janeiro, Angela Ro Ro se tornou um ícone da MPB. O apelido “Ro Ro” foi por conta de sua voz rouca, um timbre que virou sua assinatura. A revista Rolling Stone já a apontou como uma das maiores vozes da música brasileira.
O primeiro sucesso nacional veio em 1980, quando, vestida de smoking, cantou sozinha no palco do Teatro Fênix o clássico “Amor, Meu Grande Amor”, música que revelou ao país uma artista que falava de sentimentos pelo olhar das mulheres. No mesmo programa, dividiu o palco com a veterana Angela Maria.
Ao longo da trajetória, influenciada por nomes como Ella Fitzgerald, Maysa e Elis Regina, Ro Ro criou uma obra que foi também abraçada por outros grandes artistas. Ney Matogrosso interpretou “Balada da Arrasada”, Maria Bethânia gravou “Fogueira” e Frejat regravou “Amor, Meu Grande Amor”.