Alunas flagram homem no vestiário feminino do IFF campus Centro, em Campos
Polícia Federal investiga o caso
A presença de homem flagrado no vestiário feminino do Ginásio de Esportes Fernando Duncan, do Instituto Federal Fluminense (IFF) campus Centro, em Campos, está sendo investigada pela Polícia Federal (PF). Delegado da PF na cidade, Paulo Cassiano confirmou a informação e disse que o inquérito policial foi instaurado nesta sexta-feira (25), assim que o caso chegou à delegacia federal.
De acordo com ele, o suspeito já foi identificado e será investigado pelo crime de registro não autorizado da intimidade sexual. A PF também investiga a possibilidade de falha da instituição na condução do caso.
“Provavelmente, houve uma falha de segurança. Não sabemos se intencional ou não. O inquérito apurará todas essas circunstâncias. O homem foi identificado pelo próprio IFF, porém liberado pela instituição. Vamos apurar porque não foi apresentado à nossa delegacia. O suspeito não é funcionário do IFF. Ele foi liberado por um funcionário da instituição” informou o delegado.
O flagrante ocorreu na última quarta-feira (23). O homem foi flagrado por alunas do IFF dentro do banheiro e denunciado à direção.
Nota do IFF
‘A Direção-Geral do IFF Campus Campos Centro registrou na delegacia da Polícia Federal, na quarta-feira, 23 de outubro, ocorrência sobre a presença de um indivíduo no vestiário feminino do Ginásio de Esportes Fernando Duncan. O sistema de monitoramento por câmeras, presente em toda área interna do campus, e o controle das portarias, permitiu a identificação da hora exata em que o homem ingressou na unidade, dados e imagem. As informações foram repassadas para a Polícia Federal. Na quinta-feira, a Direção-Geral do IFF Campus Campos Centro realizou uma reunião com mães das estudantes para prestar esclarecimentos”.