Agora, Ponte da Integração será entregue em setembro, antes era em junho

Agora, Ponte da Integração será entregue em setembro, antes era em junho

De acordo com o DER, as obras seguem em ritmo acelerado 

Mais uma vez a entrega da obra de construção da Ponte da Integração, sobre o Rio Paraíba do Sul, ligando São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, foi adiada, agora para setembro. Antes, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) havia anunciado que a obra seria concluída em junho.

De acordo com o órgão, as obras seguem em ritmo acelerado e, no momento, a empresa responsável pela se concentra nos serviços de acabamento, como a instalação de barreiras e guarda-corpo na estrutura. Os 34 vãos foram concluídos.

O investimento para a construção da ponte é de R$ 136 milhões. O DER ressalta que atualizou e adequou o projeto de iluminação às novas normas técnicas determinadas pela legislação, uma vez que o plano inicial foi aprovado em 2013. Com isso, o órgão vai instalar uma nova iluminação pública mais moderna, aumentando a segurança para os usuários. A ponte possui 1.344 metros de extensão por 16,2 de largura. Um acostamento de 3 metros em cada sentido e um passeio de 2 metros para pedestres e ciclistas.

O DER diz já ter finalizado a construção do acesso pelo município de São João da Barra e realiza, no momento, serviço de terraplanagem e preparação para colocação da massa asfáltica no acesso de São Francisco de Itabapoana. O investimento para a construção dos dois acessos à ponte é de R$ 21,2 milhões.