Adolescente suspeito de estuprar menina de 12 anos presta depoimento em SJB
O rapaz foi identificado pela polícia após análise de imagens do sistema de monitoramento da Prefeitura
Um menor de 17 anos suspeito de estupro de vulnerável no último fim de semana, no meuBalneário de Atafona, em São João da Barra, depôs na 145ª Delegacia de Polícia da cidade, na manhã desta sexta-feira (6). Ele chegou a DP acompanhado de um responsável. A vítima é uma criança de 12 anos.
O depoimento dele foi encaminhado ao Ministério Público. Agora, o órgão irá avaliar as medidas legais de acordo com o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“O adolescente infrator foi identificado, prestou depoimento na presença do representante legal. O procedimento já foi finalizado e encaminhado ao MP para que dê início a fase processual”, disse o delegado titular da 145ª DP, Sérgio Elias Santana.
O rapaz foi identificado pela polícia após análise de imagens do sistema de monitoramento da Prefeitura instalado na área onde ocorre um evento. As câmeras de segurança tem tecnologia de reconhecimento facial.
A mãe da menina, que trabalha como ambulante no Balneário procurou a polícia para denunciar o ocorrido. A partir daí foram iniciadas as investigações. Ela foi encaminhada ao Centro de Emergência de São João da Barra pela Guarda Civil Municipal que prestou os primeiros socorros. O Conselho Tutelar teve que ser acionado.
A Prefeitura de São João da Barra informou em em nota que segue acompanhando o caso, de acordo com o sigilo exigido neste tipo averiguação, ressaltando que qualquer dinâmica divulgada sobre o ocorrido sem a confirmação da devida investigação policial é precipitada”.
A Prefeitura também informou que mantém um amplo esquema de segurança durante os eventos realizados no Balneário com a presença da Polícia Militar, agentes do Proeis, Guarda Municipal e equipes de segurança privada que são auxiliados por uma Central de Monitoramento montada no próprio local, reunindo imagens de câmeras, inclusive de reconhecimento facial.

