Abrigo de idosos interditado em Tamoios, Cabo Frio

Abrigo de idosos interditado em Tamoios, Cabo Frio

Segundo as agentes, cerca de 14 idosos foram encontrados em situação de abandono

Uma operação conjunta envolvendo agentes da Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, do Governo do Estado e a Polícia Militar interditou, na última terça-feira (2) o abrigo de idosos “Casa Encantadora do Ré Mi Fá”, localizado no segundo distrito de Tamoios. Cerca de 14 idosos foram flagrados em situação de abandono.

“A gente vinha acompanhando junto ao Ministério Público, mas a situação se agravou muito neste final de semana. Identificamos o problema e demos a solução. Tiramos os idosos da situação de risco e vulnerabilidade”, afirmou a Secretária da Melhor de Idade de Cabo Frio, Cris Fernandes, ao jornal O Dia.

Uma equipe do SAMU avaliou o estado de saúde dos idosos que estavam no abrigo, os casos considerados mais graves foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios. Um outro grupo acabou transferido para unidades de acolhimento do município.

Agentes disseram que a casa não teria autorização para funcionar como instituição de acolhimento de idosos. Ainda de acordo com a polícia, a responsável pelo local, cujo nome não foi revelado, já teria sido denunciada anteriormente em São Paulo pelo mesmo motivo.

A operação teve início após uma denúncia anônima que levou os agentes até a casa. A polícia está investigando o caso.