Carla Machado confirma convite do União, que não se concretizou
A possibilidade foi durante reunião com o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar
Em entrevista ao portal Agenda do Poder, a deputada estadual Carla Machado, confirmou ter recebido um convite para trocar o PT, seu atual partido, pelo União Brasil. Ela disse que, durante uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, que vai se desfiliar do PL para ingressar no União, a possibilidade chegou a ser ventilada, mas não se concretizou. Na reunião também estava a prefeita de São João da Barra, Carla Caputi (sem partido).
“Nesse encontro, se falou dessa possibilidade do convite, que ele (Bacellar) demonstrou a satisfação, mas só”, contou a parlamentar. A troca do PT pelo União seria com o objetivo de Carla disputar a Prefeitura de Campos em 2024 – recentemente a deputada transferiu seu domicílio eleitoral de São João da Barra para a cidade vizinha.
Ex-prefeita de São João da Barra por quatro mandatos, Carla elogiou a postura de Bacellar na presidência da Alerj. Lembrou que não votou nele para o cargo, mas se a eleição fosse hoje daria seu apoio a ele.
“Na verdade, não recebi um convite. Inclusive eu não votei nele para presidente, mas se a eleição fosse hoje eu votaria pela condução do parlamento, de forma democrática, respeitosa. Eu me abstive na ocasião. Hoje, é um grande companheiro”, declarou.