Farol de São Tomé: Organizadores do 11º Festival de Petiscos apresentam os pratos que serão vendidos
Já está tudo organizado para um dos eventos mais tradicionais da praia de Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, o 11º Festival de Petiscos, que este ano será realizado nas duas primeiras semanas de setembro – dias 1º, 02 e 03 e 07, 08, 09 e 10 – na orla da praia campista. Nesta quarta-feira (09), a Associação de Hotéis, Comércios e Similares do Farol (Ashcom), promotora do evento, junto com os comerciantes que estarão participando, fizeram a apresentação dos pratos.
O Festival de Petiscos conta com apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Secretaria de Turismo, entre outros órgãos municipais, além do Sicoob Fluminense e Cervejaria Ambev. Um total de 10 restaurantes, duas docerias, uma sorveteria/açaiteria e um estande de drinques e cachaças estarão comercializando seus produtos com valor único de R$ 25,00.
E para animar a festa, cerca de 30 atrações musicais estão sendo agendadas, com previsão de duas ou mais a cada dia. A estimativa dos organizadores é de um público em torno de 80 mil pessoas durante todo o Festival, superando a média do ano passado, de cerca de 70 mil.
O Festival de Petiscos foi idealizado pela primeira diretoria da Ashcom, na época presidida por Ordiley Caetano, o “Leley”.
“A cada ano que passa o Festival se consolida ainda mais. Para você ter uma ideia, comerciantes e moradores da praia, assim como pessoas que residem ao redor, esperam ansiosos, porque movimenta os setores econômicos locais e dá vida à praia campista”, afirmou Leley.
A presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, esteve na apresentação dos pratos e afirmou: “seguimos apoiando um dos eventos mais importantes do calendário de festas da praia de Farol de São Tomé, no qual pratos maravilhosos revelam deliciosas receitas que só o Festival de Petiscos nos oferece. Mais uma vez será sucesso”, acrescentou a presidente.
O Festival de Petiscos se tornou patrimônio cultural imaterial do Estado do Rio de Janeiro por meio da lei 919/2019, de autoria do então deputado estadual Gil Vianna.
Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes. Foto: César Ferreira.