Campeão outra vez. Fogão conquista brasileiro

Campeão outra vez. Fogão conquista brasileiro

Título veio com vitória sobre o São Paulo

Depois de conquistar a Libertadores na semana passada, na Argentina, contra o Atlético-MG, neste domingo (8), no Estádio Nilton Santos, no Rio, o Botafogo levantou maís um troféu, o de Campeão Brasileiro 2024. O Glorioso venceu o São Paulo por 2×1, e comerou a segunda taça num intervalo de oito dias.

Os gols do Botafogo foram marcados por Savarino e Gregore, com William Gomes descontando para o São Paulo. O alvinegro abriu o marcador, mas bobeou e o tricolor paulista chegou ao empate. Mas aos 47 do segundo tempo a torcida explodiu de alegria com o gol do título.

O Fogão terminou o Brasileirão com 79 pontos, seis a mais do que o vice-campeão Palmeiras. O time somou 59 gols marcados, o terceiro melhor ataque da competição, e sofreu 29 gols, sendo a melhor defesa.

Botafogo 2×1 São Paulo

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Gols: Savarino, aos 36 min/1ºT (1×0) e Gregore, aos 47 min/2ºT (2×1); William Gomes, aos 17 min/2ºT (1×1).

Botafogo:

John, Mateo Ponte, Adryelson, Marçal e Alex Telles; Marlon Freitas (Allan) e Gregore; Luiz Henrique (Rafael), Savarino (Matheus Martins), Almada (Tchê Tchê) e Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge.

São Paulo:

Jandrei, Ruan (Igão), Alan Franco e Sabino; Igor Vinícius (Michel Araújo), Santi Longo, Marcos Antônio (Rodriguinho), Rodrigo Nestor e Patryck; André Silva (Moreira) e William Gomes (Ryan Francisco). Técnico: Luis Zubeldía.