Ônibus em Macaé será de graça no dia das eleições

Ônibus em Macaé será de graça no dia das eleições

Decreto foi publicado no Diário Oficial 

A edição do Diário Oficial da Prefeitura de Macaé, de quarta-feira (28) publicou decreto do prefeito Welberth Rezende, determinando a suspensão da cobrança da tarifa pública aos usuários do sistema de transporte público coletivo de passageiros do município, em 6 de outubro, dia das eleições. A medida é válida das 6h às 19h.

Ainda segundo o decreto, no dia da votação para prefeito, vice-prefeito e vereador, o serviço público de transporte de passageiros deve operar com toda a frota regularmente disponibilizada em dias úteis. O objetivo é atender ao fluxo extraordinário de pessoas em trânsito para as suas zonas eleitorais.

A suspensão abrange todos os usuários, inclusive os beneficiários da tarifa subsidiada por meio do Cartão Macaé, sendo dispensada a sua utilização, garantindo a tarifa zero, restrita ao dia e horário estabelecidos no Decreto. A organização e fiscalização será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, em conjunto com a concessionária do serviço de transporte público coletivo de passageiros.