Prata: Rebeca Andrade da show e conquista mais uma medalha
Favorita, Simone Biles, dos Estados Unidos, conquistou o ouro
A brasileira Rebeca Andrade conquistou seu segundo pódio em Paris 2024 e, de quebra, tornou-se a mulher brasileira com mais medalhas em Jogos Olímpicos. Nesta quinta-feira (1), a atleta conquistou a medalha de prata na ginástica artística
com 57.932 pontos. Ela fez um dos duelos mais aguardados desta Olimpíada coma norte americana Simone Biles na final do individual geral. Biles levou o ouro ao somar 59.131 pontos, enquanto Sunisa Lee, também dos Estados Unidos, foi bronze, totalizando 56.465 pontos.
Esta é quarta medalha em duas edições das Olimpíadas, que Rebeca conquista, ultrapassando Fofão, do vôlei, e Mayra Aguiar, do judô, com três cada. Na capital francesa, a paulista liderou tecnicamente o grupo que conquistou o inédito bronze na disputa por equipes no feminino. Em Tóquio 2020 foi prata no individual geral e campeã olímpica no salto.
Até o momento, o Time Brasil tem seis medalhas no quadro geral. Também nesta quinta-feira Caio Bonfim foi prata na marcha atlética de 20km, mesma cor da medalha de William Lima, do judô. São três bronzes até o momento: com a equipe feminina da ginástica artística, Larissa Pimenta, do judô, e Rayssa Leal, do skate.
E o número de Rebeca ainda pode aumentar, já que a ginasta ainda disputa três finais de aparelhos: salto, trave e solo.