Força Integrada de Combate ao Crime prende homem que fabricava armas de fogo na Região dos Lagos
O preso mantinha uma conta ativa em uma plataforma de divulgação de vídeos, onde publicava conteúdos relacionados à produção de armamentos caseiros
Nesta segunda-feira (9), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que fabricava clandestinamente armas de fogo caseiras, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Além disso, ele divulgava conteúdos em uma plataforma de vídeos sobre o processo de fabricação artesanal dessas armas.
A ação de hoje faz parte de uma operação que investiga a fabricação ilegal de armas de fogo, e a prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do homem, de 31 anos de idade. No local, foram apreendidos diversos materiais bélicos, incluindo uma submetralhadora em processo de fabricação artesanal.
A operação contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado do Rio de Janeiro (FICCO/RJ) e da Força-Tarefa Internacional de Combate ao Tráfico de Armas e Munições (FICTA), unidade supervisionada pelo Serviço de Repressão ao Tráfico de Armas da Polícia Federal. A Ficta é composta por PF, Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Homeland Security Investigations (HSI) – principal braço investigativo do Department of Homeland Security (DHS) dos Estados Unidos.
A FICO/RJ, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento no estado do Rio de Janeiro.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro