Prefeitura de Campos notifica Águas do Paraíba para apresentar laudos sobre qualidade da água

Prefeitura de Campos notifica Águas do Paraíba para apresentar laudos sobre qualidade da água

Caso não o faça, a concessionária poderá ser multada diariamente 

A Prefeitura de Campos notificou a Águas do Paraíba para que apresente laudos técnicos sobre a potabilidade da água fornecida à população do município. A informação foi postada pelo prefeito Wladimir Garotinho (PP), nesta quinta-feira (25), nas redes sociais.

De acordo com ele, a concessionária, responsável pelo serviço de água e esgoto em Campos, poderá receber multas diárias caso não forneça a informação à Prefeitura. Segundo postou o prefeito, as informações iniciais dão conta de que o problema estaria ocorrendo devido a multiplicação de algas no leito do Rio Paraíba do Sul devido ao longo período sem chuvas, mas não haveria riscos.

“Mas queremos os laudos técnicos e precisos, para ter a garantia de que o nosso povo está em segurança” cobrou Wladimir.

Desde a última segunda-feira (22), moradores, principalmente da região de Guarus, reclamam do cheiro e gosto diferente da água fornecida pela concessionária Águas do Paraíba. Na última quarta-feira (24), duas equipes de pesquisadores, uma do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e outra do Laboratório de Ciências Ambientais, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), realizaram coletas no Rio Paraíba do Sul, em Campos. O objetivo é analisar a qualidade da água.