Dia dos Avós: Comércio de Campos deve vender até 5% a mais

Dia dos Avós: Comércio de Campos deve vender até 5% a mais

Data é comemorada nesta sexta-feira 

Presentear os avós, no dia 26 de julho, vem ganhando força no comércio brasileiro e, em Campos, não é diferente. Os empresários já  esperam um aumento nas vendas de até 5% se comparado com o mesmo período do ano passado.

Para atender os clientes, os lojistas investem em campanhas para atrair a atenção dos filhos e netos.

Com o envelhecimento da população e a melhora na qualidade de vida dos idosos, o Dia dos Avós se apresenta como uma oportunidade significativa para o comércio da cidade, é o que prevê o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (SindiVarejo), Maurício Cabral.

A aposentada Maria do Carmo ressalta que sempre reúne filhos e netos para manter esse contato familiar. “Celebrar estas datas como Dia dos Avós, Dia das Crianças e Natal são mais uma oportunidade de criar laços afetivos e sempre sou presenteada com lembranças e abraços que aquecem a vida”, destacou a bisavó da pequena Maria.

A expectativa é de que setores como roupas, perfumes, calçados,  bijouterias e restaurantes registrem nesta data um aumento de até 5% se comparado com o mesmo período do ano passado.

Atualmente se observa que  os avós desempenham,  muitas das vezes, um papel fundamental na família  ajudando no orçamento, cuidado e até na educação dos netos.