Ex-prefeito de Campos, Arnaldo Vianna morre aos 77 anos
Ele estava internado desde o dia 20 de outubro do ano passado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Beneficência Portuguesa
Morreu neste domingo (18), em Campos, o ex-prefeito Arnaldo Vianna, aos 77 anos. Ele estava
internado desde o dia 20 de outubro do ano passado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
da Beneficência Portuguesa, em estado grave e, três meses depois, acabou não resistindo às complicações. O prefeito Wladimir Garotinho decretou luto oficial de três dias a partir desta segunda-feira (19).
Na época o médico e político chegou à emergência da unidade de saúde desacordado, apresentando ausência de força no lado direito do corpo, desorientação e sem capacidade de fala. Arnaldo já fez um Acidente Vascular Cerebral (AVC) quando era prefeito de Campos.
Médico cirurgião por formação, Arnaldo Vianna construiu uma trajetória marcante na política campista e fluminense. Ingressou na vida pública na década de 1990 e foi eleito vereador, vice-prefeito e prefeito de Campos dos Goytacazes. Assumiu a prefeitura em 1998 e foi reeleito em 2000, permanecendo no cargo até 2004. Depois foi eleito deputado federal, mas antes, chegou a ser Secretário de Saúde de São João da Barra e primeiro presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro).
A família ainda não divulgou a causa da morte. O velório será nesta segunda-feira (19), a partir das 6h, no Teatro Municipal Trianon. O enterro está previsto para às 17h, no Cemitério Campo da Paz. Arnaldo deixa a esposa Edilene e o filho Caio Vianna.
Depoimentos:
“Com o coração partido e sem acreditar que chegou o dia mais doido da minha vida, despedir do meu pai, meu amigo, meu herói”.
Caio Vianna, filho e deputado federal
“A cidade sente, e eu sinto de maneira ainda mais íntima: perdi um homem que esteve ao meu lado como vice-prefeito, que cuidou da minha mãe como médico, e que cuidou de Campos como quem cuida de um paciente”.
Anthony Garotinho, ex-governador do Rio
“O corpo se vai, mas a história permanece. Tive a oportunidade de lhe dar bons abraços, dividir histórias e risadas desde a infância”.
Wladimir Garotinho, prefeito de Campos

