Curta-metragem do campista Daniel Xexéo selecionado para o Festival de Cinema de Rondônia

Curta-metragem do campista Daniel Xexéo selecionado para o Festival de Cinema de Rondônia

O filme foi originalmente criado como um trabalho de finalização de disciplina do curso de Licenciatura em Teatro no IFF

Lançado em outubro de 2024, no cinema Estação NET Botafogo, no Rio de Janeiro, e selecionado para o 1º Festival de Filmes Independentes Cine Darcy, na UENF, e Fesival Cine Tribal, em Cabo Frio, o curta-metragem A Febre, escrito e dirigido por Daniel Xexéo, entrou para a seleção oficial do 3º Festival de Cinema de Rondônia. O curta foi selecionado entre mais de 1500 inscritos, levando o cinema campista para a Amazônia.

Originalmente criado como um trabalho de finalização de disciplina do curso de Licenciatura em Teatro no IFF Campos Cento, no qual se formará em breve, o curta já foi e continua sendo reconhecido como Cinema e exibido em diversos festivais e salas em todo o Brasil.

“Essa seleção comprova, mais uma vez, que há espaço no mercado para filmes experimentais, de terror, de fantasia, e que o público tem cada vez mais interesse em um Cinema que empurre os limites do convencional na tela. É com muito orgulho, muita felicidade que através desses gêneros, da experimentação audiovisual independente e do trabalho artístico realizado dentro de uma instituição pública de ensino, que conseguimos levar a arte campista para longe, dessa vez, para a Amazônia.” – disse o diretor do curta, Daniel Xexéo.

A FEBRE foi realizado através da produtora independente de audiovisual Pálido Azul, também criada por Daniel, que se prepara para o lançamento de seu próximo filme, o média-metragem CAUSA, um filme antológico com três histórias distintas sobre os temas de causalidade, efeito e consequeência, sendo executado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Prefeitura de Campos, com lançamento previsto para outubro deste ano.