Vendaval no Norte Fluminense causa estragos em Campos e região

Vendaval no Norte Fluminense causa estragos em Campos e região

Avaria em posto de combustíveis, queda de árvores e plataforma de petróleo à deriva foram as principais ocorrências

Um vendaval ocorrido na madrugada deste domingo de Páscoa (20) no Norte Fluminense causou grandes estragos em Campos dos Goytacazes e outros municípios da região. Em Campos, a estrutura de um posto de combustíveis desabou na esquina da Avenida 28 de Março com a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) em meio à forte chuva e os ventos. Até o momento não há relatos de feridos na área. No litoral de São João da Barra, a plataforma P-26 ficou à deriva no Porto do Açu.

De acordo com a Defesa Civil de Campos e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), foram também registradas três quedas de árvores em diversos pontos da região. Em Goitacazes, na Baixada Campista, e na Avenida Arthur Bernardes, na área central de Campos, os bombeiros foram mobilizados para cortar as árvores caídas e desobstruir diversas ruas. No município de Dores de Macabu, a concessionária de energia elétrica Enel também foi acionada para fazer o corte e retirada de árvores derrubadas pelo vento.

No Porto do Açu, litoral de São João da Barra, a plataforma P-26, em processo de desmonte, ficou à deriva após soltar do terminal T-Mult. A estrutura chegou a ficar a cerca de 100 metros de um navio que descarregava óleo no local. Devido ao tempo chuvoso e às fortes chuvas ocorridas, não foi possível retomar o controle da plataforma na madrugada. Com a melhora do tempo e a ajuda de quatro rebocadores, a estrutura foi estabilizado e foi retornado ao T-Mult.

Não houve, até o momento, o relato de acidentes automobilísticos na região, apesar do alto risco de colisões de veículos em situações como a registrada durante o vendaval.